Quando falamos a palavra posicionamento de marca muitas pessoas confundem com o “tem de ser conforme o dono quer que seja”. #vohaus #negocios #empreendedorismo #florianopolis #balneariocamboriu #itajai #jaraguadosul #joinville #saobentodosul
Ter um Posicionamento de Marca é essencial para qualquer empresa, mas nem todos os empresários o aplicam em seu negócio.
E como posicionar a sua marca para garantir uma eficácia na comunicação e, consequentemente, em seu investimento final?
Primeiro, é necessário entender o que significa Posicionamento de Marca, como defini-lo em sua empresa e quais os reais benefícios para a marca.
O que é Posicionamento de Marca?
Primeiramente, o empresário precisa ter uma visão clara de quem é o seu cliente e, como este vê o seu negócio no mercado.
Nesse contexto fique atento às mudanças mercadológicas e a partir do momento que se entende a real necessidade do seu cliente e a forma como ele enxerga o seu produto/serviço você cria o que chamamos de proposta de valor. Essa proposta será o coração da sua empresa, no qual gerará o relacionamento com o seu cliente e qual é o papel que você tem na vida dele, deixando assim cada vez mais o seu nome no mercado.
Como definir o Posicionamento de Marca?
Para entender essa definição é preciso responder algumas questões:
- Quem é você?
- Quais são as suas melhores habilidades e onde você se diferencia?
- Em qual segmento a sua empresa está focada?
Logo que você alinha quem você é e como o seu público o vê está na hora de entender em qual parte do mercado você está disposto a vender. Escolha dentre as várias opções de mercado onde a sua empresa se encaixa através dos prós/contras da possível concorrência e abrangência para o crescimento de seu produto/serviço.
Defina quais os seus benefícios e como o seu público ganha com ele. Com estas definições, sua empresa está apta para construir os novos colaboradores que pensem como você e cresçam em conjunto com a sua definição posicionada de negócio. A partir da contratação e treinamento destes colaboradores é importante obter a definição da sua identidade visual além da nova forma de utilizar o seu posicionamento alinhado com essa identidade criando assim novas estratégias de marketing.
A solução para alavancar o seu negócio normalmente está muito mais próxima do que parece. Às vezes, só falta um olhar mais amplo, definições claras dos objetivos a serem firmados e cumpridos de acordo com o que queremos que nosso público nos enxergue. A questão é parar tudo para gerar as definições necessárias, alinhar a nova comunicação estabelecida e ir de acordo com as programações balizadas nessa análise mercadológica. Quando se sabe aonde se quer ir, o caminho a percorrer se torna mais abundante.
De qualquer forma, caso você precise de uma ajuda para deixar o seu negócio bem posicionado a Vohaus possui os especialistas que você precisa para fazer essa análise e acertar em cheio no crescimento potencial de sua empresa. Conte conosco, estamos à sua disposição. Planeje o seu ano e que você tenha ótimos negócios fechados!
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